Sociedade

Pulseira electrónica para homem que agrediu e ameaçou ex-companheira de morte

30 jan 2023 16:14

A vítima foi perseguida e ameaçada, impedindo-a de viver a sua vida normalmente, em Alcobaça

pulseira-electronica-para-homem-que-agrediu-e-ameacou-ex-companheira-de-morte
Tribunal de Leiria decretou proibição de aproximação da vítima e uso de pulseira electrónica
Ricardo Graça/Arquivo

Um homem de 45 anos foi detido e ficou sujeito à medida de coacção de uso de pulseira electrónica pela prática do crime de violência doméstica, no concelho de Alcobaça, sobre a sua ex-companheira.

Segundo o Comando Territorial de Leiria da GNR, o Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) deteve um homem de 45 anos, no dia 26 de Janeiro, na sequência de diligências de investigação, que resultaram na emissão de uma mandado de detenção.

Os militares apuraram que o suspeito agrediu física e psicologicamente a vítima, sua ex-companheira de 44 anos, chegando mesmo a ameaçá-la de morte.

"A vítima foi perseguida e ameaçada, impedindo-a de viver a sua vida normalmente."

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Leiria, no dia 27 de Janeiro, onde lhe foi aplicada a medida de coacção de proibição de contactos com a vítima, ficando ainda sujeito a medida de controlo à distância, por pulseira electrónica.

A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade colectiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe.