Sociedade

Queixas de assédio no jazz provocam fractura em associação de Leiria

14 nov 2024 07:30

As denúncias ocorreram no Hot Clube de Portugal (Lisboa) e levaram ao afastamento de dois professores

queixas-de-assedio-no-jazz-provocam-fractura-em-associacao-de-leiria
As situações agora divulgadas dizem respeito ao ano lectivo de 2021/2022
Elisabeth D'Orcy

O caso que está a abalar o meio artístico português envolve também dois músicos do distrito que após queixas contra eles por assédio a alunas maiores de idade deixaram de dar aulas na escola do Hot Clube de Portugal, em Lisboa. Um dos visados é presidente da Associação Jazz de Leiria, director artístico da Orquestra Jazz de Leiria e director pedagógico da Escola de Jazz de Leiria, entidades que ao longo dos anos têm celebrado contratos e protocolos com o município e com o Teatro José Lúcio da Silva.

Já esta terça-feira, em desacordo com o silêncio da Associação Jazz de Leiria face a denúncias divulgadas publicamente pelo Hot Clube de Portugal, um dos vogais da direcção anunciou que vai cessar funções e abandonar a Orquestra Jazz de Leiria e a actividade de professor na Escola Jazz de Leiria.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ