Sociedade

Quinta do Escuteiro alvo de furto na madrugada de segunda-feira

29 dez 2020 17:14

Centro Escutista Quinta do Escuteiro situa-se na Batalha

quinta-do-escuteiro-alvo-de-furto-na-madrugada-de-segunda-feira
Parte da vedação foi levada
DR

Na madrugada de dia 28 de Dezembro, parte significativa da rede de vedação do novo terreno do Centro Escutista Quinta do Escuteiro, situado na Batalha, foi desmontado e levado por desconhecidos.

“Este Centro move-se em grande parte pelo espírito de entrega, voluntariado e de serviço dos escuteiros de Leiria-Fátima, que se deslocam dos vários pontos da região escutista para se dedicarem a este projecto comum, iniciado há cerca de 35 anos”, faz saber a instituição em comunicado.

“A colocação da rede, no passado dia 2 de Dezembro, foi o início de um projecto maior, de valorização deste terreno adquirido há cerca de três anos, de modo a que as comunidades locais e dos restantes concelhos a que pertencem os agrupamentos de escuteiros da região de Leiria-Fátima possam vir a usufruir de um espaço que poderá ter outras funções além das que tem tido até agora”, prossegue a mesma fonte.

“Este furto entristece-nos profundamente, mas não nos desmotiva”, afirma Daniela Casimiro, responsável pelo Centro.

Nessa medida, informa a instituição, “os trabalhos de valorização prosseguirão, de modo a que a Quinta do Escuteiro possa continuar a estar ao serviço não só dos escuteiros mas também de outras associações e empresas, dos oito municípios da região escutista de Leiria-Fátima, de grupos de amigos ou de famílias”.

Todos fazem parte de um grupo bastante numeroso que se pode sentir feliz ao colaborar ou a usufruir deste espaço”, remata. A situação foi reportada à GNR da Batalha, que irá acompanhar o caso e reforçar a fiscalização na zona.

Numa comunicação enviada pela Quinta do Escuteiro aos agrupamentos de escuteiros da região de Leiria-Fátima foi ainda feito um apelo no sentido de que todos possam colaborar para a salvaguarda dos bens da Quinta do Escuteiro, adoptando medidas simples para que situações destas não voltem a acontecer. Como, por exemplo, quem mora ou passa perto da Quinta do Escuteiro esteja alerta e, caso note alguma situação estranha ou suspeita, contacte a GNR da Batalha ou a Quinta do Escuteiro.