Desporto
Rafael Cardeira capota em Castelo Branco
Saída de estrada seguida de capotamento ditou o abandono precoce do piloto da Marinha Grande no Rali de Castelo Branco.
No segundo sector selectivo da prova pontuável para o Campeonato Nacional de Ralis, o piloto da Marinha Grande andou teve saída de estrada, provocada por um eventual furo no pneu traseiro direito levou, que o Renault Twingo R1 capotasse.
“Tudo estava a correr bem, quando numa zona muito rápida perdi por completo o controlo da traseira do carro. Tentei minimizar a situação, mas o desfecho era inevitável. Felizmente, tanto eu como o meu navegador estamos bem”, lamentou Rafael Cardeira.
“Tentámos perceber a razão do acidente e encontrámos um pneu furado, o que pode ser a chave para este desfecho”, sublinhou.
A próxima prova do Campeonato Nacional de Ralis, o Rali Casinos de Espinho, realiza-se nos dias 21 e 22 de Abril. Cardeira, que tem em André Couceiro o seu navegador, quer estar à partida.
“Já iniciamos a análise à viatura e já temos uma primeira noção do que será necessário para preparar o carro para a prova. Há muito trabalho a fazer, mas a equipa está motivada e preparada para encarar mais esta adversidade.”