Sociedade

Raquel Bárbara dá cartas nos efeitos especiais e caracterização

12 jun 2021 14:49

É formada em Design e Desenvolvimento de Produto, natural de Cortes, Leiria, e está radicada em Londres

raquel-barbara-da-cartas-nos-efeitos-especiais-e-caracterizacao
Raquel Bárbara vai estar na República Checa até meados de Julho, a trabalhar para uma série da Amazon
DR
Maria Anabela Silva

Quando aos 16 anos fez um workshop de efeitos especiais na loja Papagaio sem Penas, na 'rua Direita', em Leiria, Raquel Bárbara estava muito longe de imaginar que, anos mais tarde, seria esse o caminho a que os acasos da vida a iriam conduzir.

Formada em Design e Desenvolvimento de Produto, tem dado cartas no mundo dos efeitos especiais e da caracterização para cinema e televisão em Londres, Inglaterra.

No momento em que falou com o JORNAL DE LEIRIA estava de partida para a República Checa, onde ficará até meados de Julho, a trabalhar para uma série da Amazon. O objectivo é depois regressar a Inglaterra, onde se radicou há quase três anos.

"Ao contrário do que se possa pensar, a indústria dos filmes não está no EUA. Muitas produções americanas vêem para Inglaterra, por questões fiscais.", explica.

Natural de Portelas, Cortes, Raquel Bárbara formou-se em Design e Desenvolvimento do Produto na Escola Superior de Tecnologia de Abrantes. Seguiu-se um estágio profissional na indústria de moldes que a fez perceber que aquele não era o seu mundo. Mudou-se, então, para Lisboa, com o objectivo de fazer uma formação em animação (2D e 3D).

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ