Covid-19

Relatório diário Covid-19: Leiria é agora o concelho do distrito com mais casos

22 abr 2020 10:53

Era Pombal que liderava a lista desde o início da pandemia. Cinco novos casos nas últimas 24 horas colocam Leiria com um total de 64.

relatorio-diario-covid-19-leiria-e-agora-o-concelho-do-distrito-com-mais-casos
Leiria conta agora com 64 casos
Ricardo Graça

A barreira dos 250 casos positivos no distrito de Leiria foi ultrapassada pela primeira vez. São agora 254 os infectados, mais seis do que no relatório do dia anterior.

De acordo com o boletim divulgado esta manhã pelo Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), a taxa de crescimento de novos casos é de 2,4%.

Foi em Leiria que foram detectados mais casos durante as últimas 24 horas, nada menos do que cinco. O outro é proveniente de Alcobaça.

O concelho de Leiria é agora o mais afectado pelo novo coronavírus, com 64 casos, seguido por Pombal, que se manteve nos 59.

Segue-se Alcobaça (28), Alvaiázere (27), Caldas da Rainha (22), Marinha Grande (13) e Peniche (10).

Com menos de uma dezena persistem Porto de Mós (8), Ansião (5), Batalha (4), Bombarral (4), Figueiró dos Vinhos (4) Pedrógão Grande (3), Nazaré (2) e Óbidos (1).

Castanheira de Pera continua sem apresentar qualquer caso.

A colecta de dados constante neste relatório é da responsabilidade do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria (CDOS), no cumprimento de deliberação da Comissão Distrital de Protecção Civil.

A contabilidade de mortes mantém-se na dezena desde o dia 15 de Abril. São oito em Pombal e uma em Porto de Mós.

No concelho de Ourém (distrito de Santarém), há agora 23 casos confirmados e 11 recuperados.