Sociedade

Restaurante pedagógico da ETP Sicó disponível para a comunidade

17 nov 2022 12:00

Todas as sextas-feiras a partir do dia 25 de Novembro

restaurante-pedagogico-da-etp-sico-disponivel-para-a-comunidade
Alunos serão os responsáveis pela confecção das refeições
DR

O polo de Alvaiázere da Escola Tecnológica e Profissional de Sicó vai abrir um restaurante pedagógico à comunidade, que funcionará todas as sextas-feiras, a partir do dia 25 de Novembro.

O objectivo principal da iniciativa passa por reforçar a preparação dos alunos da ETP Sicó para o mundo do trabalho, em especial na área da restauração e, simultaneamente, fortalecer os laços com a comunidade local, refere uma nota de imprensa da escola, com sede em Avelar, no concelho de Ansião, e com polos em Alvaiázere e Penela.

Com preços fixos de 8 euros por pessoa, a refeição é gratuita para menores de 16 anos.

O restaurante pedagógico, que funcionará através de marcação prévia, abre as portas a partir das 12:30 horas e tem já aberta as inscrições para as datas de 25 de Novembro e 9 de Dezembro, sendo as seguintes oportunamente divulgadas.

Segundo a ETP Sicó, as refeições são inteiramente confeccionadas e servidas pelos alunos dos cursos profissionais de Técnico de Cozinha/Pastelaria e de Restaurante/Bar da ETP Sicó, numa sala de aula transformada em restaurante.

Está uma estratégia de mostrar à comunidade o "saber-fazer desta escola, cujo modelo pedagógico se pauta pelo cariz diferenciador, sendo também uma aposta na motivação dos alunos, no sentido em que aprimoram as suas competências técnicas através de uma experiência, ainda que pedagógica, com um carácter real". 

Estão prometidas ementas concebidas de acordo com diversas influências, com texturas e sabores capazes de despertar o palato, através de uma degustação que, no final, faz sentido nos sentidos que nos desperta, salienta a nota de imprensa.