Sociedade
Revisão do PDM da Batalha prorrogada por mais dois anos
A autarquia explica que, apesar da prorrogação por dois anos, pretendem avançar com o projecto "o mais rapidamente possível"
A revisão do Plano Director Municipal (PDM) da Batalha foi prorrogada por mais dois anos, adiando a elaboração do projecto para Abril de 2028, em vez de Abril de 2026.
Aprovado na última reunião de câmara de 2025, este adiamento surge porque o executivo considera não ser possível terminar a revisão do PDM no prazo previsto, uma vez que o contrato de prestação de serviços com a empresa que presta apoio nesta área estaria suspenso desde o anterior executivo.
“Não quer dizer que vamos demorar dois anos para o fazer, temos todo o interesse em avançar o mais rapidamente possível, mas uma vez que só é permitido fazer um pedido de prorrogação, mais vale pedir a mais e não andarmos a fazer o projecto em cima do joelho”, explicou o presidente André Sousa.
Segundo a minuta da reunião de câmara, falta ainda concluir diversas fases, nomeadamente a elaboração da proposta da 2.ª revisão, o seu consequente envio para a Conferência Procedimental, o período de discussão pública, a divulgação dos resultados da discussão pública, entre outras.