Economia
“Rosa das bicicletas”, negócio com história na terra das duas rodas
Loja nasceu na Marinha Grande há mais de 60 anos
Não é fácil conseguir audiência com Rui Miranda que, atrás do balcão, se divide entre o atendimento ao público e as constantes chamadas telefónicas. Seria de esperar que uma loja com 67 anos trabalhasse ao respeitoso ritmo de um quase septuagenário. Mas a verdade é que o “Rosa das bicicletas” mantém esta dinâmica desde o tempo em que foi fundado, em 1954, por Manuel Rosa.
A questão que agora se impõe é a quem passar o testemunho, conta Rui Miranda, o actual gerente, que já reclama algum descanso, mas anseia ver o estabelecimento bem entregue.
Neste icónico estabelecimento da Marinha Grande vendem-se e consertam-se bicicletas e motas, também corta-relvas, moto-serras, e há de tudo um pouco para alimentar as indústrias da região, desde rolamentos, vedantes, freios e correias.
Manuel Rosa, que era vidreiro, abriu com o seu irmão a Ciclo Rosel, loja que, a partir da década de 80, passou a denominar-se M. J. Rosa. No entanto, o espaç
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.