Sociedade
Rui Rocha escolhido para vice-presidente do PSD
Antigo autarca de Ansião sobe na hierarquia do partido, onde, até agora, era vogal da direcção

Antigo presidente da Câmara de Ansião, Rui Rocha foi um dos nomes escolhidos por Luís Montenegro para ocupar um dos lugares de vice-presidente do PSD. O ex-autarca sobe, assim, na hierarquia do partido, onde, até agora, era vogal da direcção.
Rui Rocha, que preside à mesa da assembleia distrital do PSD/Leiria, foi o mandatário de Luís Montenegro no distrito na campanha para presidente do partido, que culminou com a sua reeleição como líder do PSD no 42.º congresso do partido que decorreu, este fim-de-semana, em Braga.
Numa mensagem partilhada nas redes sociais, Rui Rocha considera a sua eleição para vice-presidente uma "honra", por merecer a confiança do presidente do PSD", e um "privilégio, por ter a oportunidade de trabalhar de perto com Luís Montenegro, uma verdadeira referência. É, diz, também uma oportunidade de dar o seu "empenhado e dedicado contributo, a partir do PSD, mas sempre a pensar nas pessoas e em Portugal".
Por seu lado, Margarida Balseiro Lopes, ministra da Juventude e da Modernização, que, antes do congresso do último fim-de-semana, ocupava um dos lugares de vice-presidente da Comissão Política Nacional do PSD, passa a vogal. O mesmo aconteceu com os ministros António Leitão Amaro, Miguel Pinto Luz e Paulo Rangel.
Já Fernando Tinta Ferreira, ex-presidente da Câmara de Caldas da Rainha, mantém-se no Conselho de Jurisdição Nacional, órgão agora liderado por Ana Paula Martins.
João Cunha e José Augusto Santos (Leiria), Paulo Espírito Santo (Caldas da Rainha) e Carla Longo (Pombal) foram eleitos para o Concelho Nacional.
A nova Comissão Política Nacional do PSD, na qual se destaca o regresso de Leonor Beleza, antiga ministra da Saúdem e a nova primeira vice-presidente, recebeu a confiança de 92,3% dos militantes presentes no congresso, superando a votação de há dois anos, quando a direcção de Luís Montenegro obteve 91,6% dos votos.
[Notícia actualizada às 19:30 horas de 21/10/2024 com a inclusão dos nomes dos militantes da região eleitos para o Conselho Nacional do PSD]