Sociedade

Saber Interactivo promove semana das profissões. Atleta olímpico David Rosa é um dos convidados

11 abr 2021 15:17

Evento online decorrerá a partir desta segunda-feira, dia 12, e até à próxima sexta-feira, dia 16.

saber-interactivo-promove-semana-das-profissoes-atleta-olimpico-david-rosa-e-um-dos-convidados

O Saber Interactivo, centro de explicações e escola de línguas de Leiria, promove, a partir desta segunda-feira, dia 12 de Abril, e até sexta-feira, a Semana das Profissões.

Trata-sede um evento online e gratuito para o qual estão convidados vários oradores, entre os quais o atleta olímpico David Rosa.

Jorge Barbosa, professor de música e director do Instituto Jovens Músicos, Filipa Frois, fundadora do Leiria Inspira, Raquel Domingues, presidente da Associação Sharing Love, e Maria Cardoso, co-fundadora da Academia de Assistentes Virtuais, são outros dos oradores.

“Convidei cinco pessoas com percursos pessoais e profissionais inspiradoras, pessoas que me ajudam a ser mais resiliente e que dão todos os dias exemplos de criatividade, motivação e reinvenção contínua”, explica Inês Carreira, fundadora do Saber Interactivo, numa nota de imprensa.

O evento surge num momento em que “muitos jovens têm de decidir que curso escolher para o 10º ano ou para a universidade”, o que, em muitos casos, representa “indecisão” e “preocupação”, quer para os alunos, quer para os pais”.

Gratuita, a inscrição para o evento pode ser efectuada aqui.