Economia
Sem dinheiro nem regras, condomínios levam parque imobiliário à degradação
Além de descapitalizados, muitos condóminos não cumprem a obrigatoriedade legal de contribuir para o fundo comum de reserva. O resultado são obras adiadas e um parque imobiliário degradado
Um estudo realizado pela instituição financeira Unión de Créditos Inmobiliarios (UCI) concluiu que 87% dos condomínios não fizeram obras nos últimos 18 meses. Embora muitos prédios careçam de intervenção, a reparação não é feita por falta de dinheiro.
As conclusões não surpreendem nem as empresas de gestão de condomínios ouvidas pelo nosso jornal, nem António Frias Marques, presidente da Associação Nacional de Proprietários (ANP), que justificam a falta de obras com a descapitalização das famílias e com a mentalidade de muitos portugueses, que agem como se as áreas comuns dos prédios não lhes dissessem respeito.
A actual carência de recursos humanos para executar os trabalhos é igualmente referida. A situação é grave e tem levado à degradação
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.