Sociedade
Septuagenário detido em Caldas da Rainha por caça em área de protecção
O suspeito caçava a menos de 250 metros de habitações e foi constituído arguido

Um homem de 71 anos foi detido ontem, 20 de Fevereiro, por caça em área de protecção, na freguesia de Vidais, concelho de Caldas da Rainha.
Segundo a GNR, no decorrer de uma acção de fiscalização ao exercício do acto venatório, os elementos do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) detectaram que o suspeito caçava “em área de protecção, nomeadamente, a menos de 250 metros de habitações”.
O suspeito foi detido e constituído arguido e os agentes do SEPNA apreenderam uma arma de caça e cinco cartuchos. Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Caldas da Rainha.
Em nota de imprensa, a GNR lembra “que existem áreas de protecção onde o exercício da caça é interdito, devido ao risco que pode representar para a vida, saúde ou tranquilidade das pessoas, ou pela possibilidade de causar danos materiais”.
Dentro destas áreas estão praias de banho e respectivos terrenos adjacentes, terrenos adjacentes ao de estabelecimentos como escolas, hospitais, prisões, lares de idosos, instituições de protecção à infância, instalações militares ou de forças de segurança, povoados numa faixa de protecção de 250 metros ou vias de comunicação, entre outros.