Viver

Shortcutz Leiria regressa com distanciamento físico e pré-reserva de lugares

12 jul 2020 15:24

Vela aqui as propostas de cinema independentes para as próximas sessões

shortcutz-leiria-regressa-com-distanciamento-fisico-e-pre-reserva-de-lugares

O Shortcutz regressa a Leiria este mês, com as regulares duas sessões mensais. O Atlas Hostel, em Leiria, volta a receber o cinema e as conversas com o público, após 3 meses de pausa, nos dias 16 e 23 de Julho.

A sessão #006, inicialmente programada para março, traz os filmes À Tona e Escuro, na secção competitiva.

O primeiro é curta-metragem de animação de Filipe Abranches, com uma reflexão sobre a guerra, a vida e a nossa missão por cá, partindo do fascínio que o realizador tem por aviões.

Escuro conta com a actriz Teresa Tavares e é realizado por Leonor Alexandrino, propondo colocar-nos em confronto com os nossos próprios medos.

Já o filme convidado desta sessão é Sou, um documentário sobre identidade de género, luta e conquista, realizado por Miguel Saraiva Braga, e entra na programação para assinalar o mês do orgulho LGBT, no ano em que Leiria viu nascer o Movimento LGBTI de Leiria.

 

Na sessão #007, a competição do Shortcutz foca-se nos géneros thriller, suspense e, como um bom twist final, um drama que é também uma comédia.

Do Outro Lado, de João Pereira, parte da premissa de que um passado mal resolvido por vezes insiste em perseguir-nos até ao presente.

E Häuschen - A Herança é uma readaptação do conto de Hãnsel e Gretel, envolvendo-nos nos ambientes mais sombrios das florestas. Vencedor do prémio de Melhor Curta-metragem Portuguesa no MoteLx 2019, e exibido também na versão online do Leiria Film Fest 2020.

Para terminar o mês, uma sessão com um drama-comédia-romântica de Márcia Cardoso. Edgar fala-nos dos períodos de pós-relação, onde as memórias e os sentimentos se juntam para nos deixar cheios de inseguranças e fantasmas.

O Shortcutz Leiria tem o apoio do JORNAL DE LEIRIA.

 NORMAS DE ACESSO E MEDIDAS DE SEGURANÇA
 
 - A sessão irá decorrer no terraço do Atlas
 - A entrada é gratuita
 - Lotação limitada
 - Admissão apenas com pré-reserva
 - Reserva directamente com o Atlas — através de mensagem privada (m.me/atlasleiria), chamada ou whatsapp (+351 917 460 810)
 - O uso de máscara é obrigatório durante o acesso ao terraço
 - No terraço, deverão aguardar indicação por parte do staff sobre o lugar a ocupar
 - Não poderão trocar de lugar durante a sessão
 - Haverá serviço de mesa
 - Deverão usar a vossa máscara durante intervenções no Q&A
 - Estará à disposição desinfectante sanitário na entrada / saída do terraço e do espaço
 - Após o final da sessão, deverão deixar o espaço, respeitando o distanciamento físico e usando máscara