Sociedade

SkatePark construído no centro da cidade de Leiria

17 jun 2016 00:00

Só faltam cerca de dois meses para os praticantes de skate terem um espaço apropriado para as suas manobras bem no centro da cidade.

skatepark-construido-no-centro-da-cidade-de-leiria-4385

A Câmara de Leiria anunciou a construção de um SkatePark no Parque Municipal Tenente Coronel Jaime Filipe da Fonseca, conhecido por parque do avião, cuja obra se iniciou esta semana, para “dar resposta às necessidades dos praticantes de skate”.

Segundo a vereadora Anabela Graça, a construção representa um investimento superior a 54 mil euros e tem um prazo de execução de 45 dias, estando prevista a conclusão dos trabalhos para o início de Agosto.

Actualmente, os praticantes usam o espaço onde se situa a Fonte Luminosa, o que tem danificado o piso deste local. A construção de um SkatePark há muito que era reclamada pelos skaters, até porque o parque radical, em São Romão, onde existem algumas rampas, não é o “indicado para a prática da modalidade”, assume Anabela Graça.

“É uma concepção conjunta entre a Câmara de Leiria e os praticantes. Trata-se de uma necessidade urgente, que dará resposta a quem já pratica a modalidade e poderá atrair novos praticantes”, assegura a vereadora, salientando que andar de skate “ocupa os jovens de forma saudável”.

“Até gostava que esta modalidade fosse desenvolvida no desporto escolar. Estes praticantes têm o objectivo de passar etapas, o que poderia ajudar no sucesso escolar”, considera a autarca.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.