Sociedade
Sporting usado em burla na região para comprar jogador
Suspeito alega precisar de dinheiro
O nome do Sporting está a ser utilizado numa alegada burla na região.
O esquema é simples: um homem telefona em nome do administrador do clube de Alvalade, Carlos Vieira, e solicita dois mil euros em dinheiro para ajudar a pagar ao pai de um jogador da região, que pretendem contratar.
João Matias foi um dos alvos do alegado burlão. O empresário de Pombal conta que foi contactado por alguém que se identificou como Carlos Vieira.
“Disse que estavam interessados em contratar um jogador da região, que já tinha um pré-acordo com o Sporting, mas que o Benfica estava a tentar contratar. Por isso, precisava de ajuda para fechar o negócio. Para tal, pediu dois mil euros, dizendo para eu mandar o meu NIB, para onde, posteriormente, me restituiriam o dinheiro que adiantaria em notas.”
O empresário conhece Carlos Vieira, pelo que estranhou a voz e a conversa. Imediatamente a ter desligado telefonou ao 'verdadeiro' administrador do Sporting, que lhe confirmou não terem conversado.
Num email enviado ao JORNAL DE LEIRIA, Mário Carneiro, director de Comunicação do Sporting, confirmou ter sido alertado para a prática da alegada fraude, garantindo que já foi apresentada queixa às autoridades.
O Comando Distrital da PSP de Leiria confirmou que registou “três queixas com contornos semelhantes à situação descrita, duas em Abril de 2015, em Leiria e Marinha Grande, e outra em Janeiro de 2016, na Marinha Grande”.
A PSP desconhece se há mais lesados.