Viver

Sugestões para o fim-de-semana: final four com Richie Campbell, João Paulo Esteves da Silva e Rita Vian no Impulso

20 jan 2022 17:00

Agenda de cultura e lazer em Leiria, Marinha Grande, Alcobaça, Caldas da Rainha, Nazaré e Ourém

sugestoes-para-o-fim-de-semana-final-four-com-richie-campbell-joao-paulo-esteves-da-silva-e-rita-vian-no-impulso
Concerto de Rita Vian hoje em Caldas da Rainha
DR

O colectivo de comédia 4 Amigos, formado por Thiago Ventura, Dihh Lopes, Márcio Donato e Afonso Padilha, chega do Brasil para actuar esta quinta-feira, 20 de Janeiro, às 21:30 horas, no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria.

Ana Guiomar, Cláudia Semedo, Filipe Vargas, Jorge Mourato, Martinho Silva, Samuel Alves e Rita Brütt protagonizam Perfeitos Desconhecidos, com encenação, tradução e adaptação de Pedro Penim, a partir de texto de Paolo Genovese, espectáculo para ver sexta-feira, 21 de Janeiro, no Teatro José Lúcio da Silva, depois 21:30 horas.

Integrado no programa da final four da Allianz Cup, que se realiza em Leiria, o evento Meu Super Fan Music leva o músico Richie Campbell ao Estádio Municipal de Leiria, às 21:30 horas.

Reabertura da Stereogun, com o projecto Cravo, de Pedro Gravo, um dos fundadores do Hayes Collective, além dos residentes Karl Verkleidet e Frederico Montes.

A finissage da exposição Uma Vida Inteira, do artista Nuno Sousa Vieira, tem início às 16 horas de sábado, 22 de Janeiro, no Banco das Artes Galeria, com três acções do artista em contexto de visita, seguindo-se a apresentação do catálogo.

Domingo, 23 de Janeiro, concerto de ano novo pela Banda Sinfónica da Associação das Filarmónicas do Concelho de Leiria, às 11 horas, no Teatro José Lúcio da Silva.

Mais um sessão InMusic, no formato de concerto comentado, com o grupo Inclinar, pelas 16 horas, no Teatro Miguel Franco.

Na Marinha Grande, o cantor e compositor brasileiro Alceu Valença actua no Teatro Stephens, pelas 21:30 horas de sábado, 22 de Janeiro. No mesmo dia e à mesma hora, no auditório da ACR Comeira, a autora Ana Cristina Luz conversa sobre Aristides de Sousa Mendes.

A exposição Cerâmica Portuguesa inaugura no Museu do Vinho de Alcobaça às 15:30 horas de sábado, 22 de Janeiro. No mesmo dia, mas às 21:30 horas, concerto pela Sociedade Filarmónica Vestiarense, com o programa Ano Novo Vienense, no Cine-Teatro de Alcobaça João d'Oliva Monteiro.

Be Sax abre sexta-feira, 21 de Janeiro, às 21:30 horas, o ciclo Concertos da Vila, no Cine-Teatro da Nazaré.

Concerto de João Paulo Esteves da Silva no Teatro Municipal de Ourém, às 21:30 horas de sábado, 22 de Janeiro, no âmbito do Ciclo de Piano.

Em Caldas da Rainha, o regresso do Festival Impulso traz concertos de Rita Vian e Cassete Pirata, esta quinta-feira, 20 de Janeiro, no Centro Cultural e de Congressos, a partir das 21:30 horas. O ciclo de cinema documental em parceria com o Doclisboa integrado no programa do Impulso tem a primeira sessão às 17:30 horas.