Viver
Sugestões para o fim-de-semana: Luísa Sobral entre bebés, um concerto de Jorge Palma e o acordeão de João Barradas
Cultura: as nossas propostas em Leiria, Marinha Grande, Ourém, Pombal e Nazaré
Hoje, quinta-feira, 30 de Setembro, a soprano Rafaela Albuquerque, o trompista Mickael Faustino e o pianista Daniel Bernardes juntam-se no espectáculo Pastoral, a partir de poemas de Francisco Rodrigues Lobo, uma homenagem que assinala os 400 anos da morte do poeta. Às 21:30 horas, no Teatro Miguel Franco, em Leiria.
Sexta-feira, 1 de Outubro, às 19 horas, o músico Hélder Bruno actua na Igreja da Pena, no Castelo de Leiria.
Pelas 21 horas, no Habitat, concerto de Acid Acid.
Ainda em Leiria, esta sexta-feira, o músico Hugo Correia é O Lendário Homem do Trigo, no Teatro Miguel Franco, às 21:30 horas.
Por essa hora, começa o concerto de Bia Maria no Museu de Leiria.
Sábado, 2 de Outubro, há concerto do trio Moçoilas no Centro Cívico, às 17 horas.
E, pelas 18 horas, o Quinteto de Jazz de Leiria toca no Moinho do Papel, no contexto das Jornadas Europeias do Património.
Depois das 21:30 horas, o espaço O Nariz Teatro recebe o músico cabo-verdiano Judepina, no contexto do festival Acaso.
Também pelas 21:30 horas, o Teatro José Lúcio da Silva acolhe o espectáculo Bate Fado, da dupla de coreógrafos Jonas & Lander.
Domingo, 3 de Outubro, os concertos para bebés têm Luísa Sobral como solista convidada, no Teatro Miguel Franco, em sessões às 10 horas e às 11:30.
Na mesma manhã, às 10:30 horas, o Centro de Interpretação do Abrigo do Lagar Velho recebe O Ponto do Conto, por Luís Mourão, musicado pelo CaosArte.
No Castelo de Leiria, o trio Barradas Moreso, formado pelo acordeonista João Barradas, a soprano Bárbara Barradas e a meio-soprano Cátia Moreso, apresenta na Igreja da Pena, às 19 horas, Stabat Mater, de Pergolesi.
Já na Marinha Grande, esta sexta-feira, 1 de Outubro, há concerto de música clássica pelo Lusitanus Ensemble, às 21:30 horas, na Casa da Cultura Teatro Stephens.
Também amanhã, Jorge Palma actua depois das 21:30 horas na sala principal do Teatro Municipal de Ourém.
Em Pombal, esta quinta-feira, 30 de Setembro, o Teatro-Cine serve de cenário para a ante-estreia do espectáculo Era uma vez um homem, às 21:30 horas, com encenação de Pedro da Silva e interpretação de José Pereira.
Sexta-feira, 1 de Outubro, o festival Acaso leva a produção Eram só pedras quando tudo começou, d'O Nariz, com texto de Luís Mourão, ao Mosteiro da Batalha, pelas 18:30 horas.
Também inserido no programa do festival Acaso, O Principezinho, outro espectáculo d'O Nariz, pode ser visto no Mosteiro da Batalha, mas domingo, às 11 horas.
Na Nazaré, sábado, 2 de Outubro, é lançado o livro Falar dele no céu de uma paisagem – Poemas para Mário Botas, no Salão Mar Alto, às 17 horas.