Viver

Sugestões para o fim-de-semana: recordações de Amália, jazz em Alcobaça e uma estreia pela Vortice

27 jan 2022 17:00

Agenda de cultura e lazer em Leiria, Marinha Grande, Alcobaça, Caldas da Rainha, Ansião e Ourém

sugestoes-para-o-fim-de-semana-recordacoes-de-amalia-jazz-em-alcobaca-e-uma-estreia-pela-vortice

Monólogos do Pénis, teatro com Ricardo Carriço, a partir do texto de Carlos Eduardo Novais, quinta e sexta-feira, 27 e 28 de Janeiro, no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, depois das 21:30 horas.

Holokáustos, performance de Tiago Abelho no Teatro Miguel Franco, hoje, quinta-feira, pelas 21:30 horas.

Amanhã, sexta-feira, Final Four Comedy Club, às 21:30 horas, no Teatro Miguel Franco.

Domingo, 30 de Janeiro, performance pedagógica e lúdica O Rebelde do Lapedo, dinamizada por Laura Perdomo e Inesa Markava, às 10:30 horas, no Museu de Leiria.

Na Marinha Grande, sábado, 29 de Janeiro, o Teatro Stephens recebe, pelas 16 horas, Assim devera eu ser, espectáculo criado no âmbito do centenário de Amália Rodrigues, com Catarina Moura, Celina da Piedade e consultoria musical de Amélia Muge.

Também no sábado, a peça Esfrega o Gel, com encenação de Helena Rocha, é apresentada pelo Grupo de Teatro do Sport Operário Marinhense no Auditório José Vareda, às 21:30 horas.

Em Alcobaça, começa hoje o Almanzor Jazz Fest, com showcase de R'B Loop Station e concerto do projecto LiftOff, liderado pelo pianista Óscar M. da Graça e pelo vibrafonista Jeffery Davis, que tem Nelson Cascais no contrabaixo e Alexandre Frazão na bateria. Amanhã, sexta-feira, vai a palco o trio TGB, com Sérgio Carolino (tuba) e Mário Delgado (guitarra) e Alexandre Frazão. No sábado, é a vez do projecto Centauri, em que o guitarrista André Fernandes se faz acompanhar por José Pedro Coelho (saxofone tenor), João Mortágua (saxofone alto e soprano), Francisco Brito (contrabaixo) e João Pereira (bateria). Todos os espectáculos às 21:30 horas no Cine-Teatro de Alcobaça João d'Oliva Monteiro.

No Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha, sábado, 29 de Janeiro, às 21:30 horas, a Vortice Dance Company e a Temporada Darcos estreiam A Sagração da Primavera, numa nova abordagem da peça de Igor Stravinsky, que alia a dança à videografia.

Fake, espectáculo integrado na semana de sensibilização contra as notícias falsas, para ver no Teatro Municipal de Ourém também no próximo sábado e às 21:30 horas.

No mesmo dia, em Ansião, realiza-se a Feira dos Pinhões e à noite, pelas 21:30 horas, o Centro Cultural recebe Quem És Tu, José?, pelo Teatro Olimpo.