Viver

Surma anuncia três datas especiais e concerto que é uma instalação

18 out 2023 12:00

Artista de Leiria está também a preparar a participação na Bienal de Cinema de Leiria e uma residência artística em Vila Real

O público terá a oportunidade de experienciar ainda mais de perto a música de Débora Umbelino (Surma) nos espectáculos anunciados esta semana, a que a artista chama concerto instalação.

A inspiração para o formato das apresentações ao vivo é a sessão gravada há alguns meses na sala do espaço Serra, na Reixida, arredores de Leiria, onde a maioria dos temas do último disco, alla, nasceram.

Depois da versão a solo, já anteriormente partilhada, na segunda-feira a Omnichord libertou o vídeo produzido pelo Casota Collective que capta Surma em formato trio, com o baixista João Hasselberg e o baterista Pedro Melo Alves, durante uma actuação para meia centena de convidados, que escutaram “Nyanyana”, “Aïda”, “Huvasti” e “Did i drop acid and this is my ego death?”.

A experiência dá, então, o mote para os concertos instalação que a cantora e compositora de Leiria vai protagonizar no final do mês, acompanhada, também, por João Hasselberg e Pedro Melo Alves.

Três datas especiais, entre 26 e 28 de Outubro, em Lisboa, Porto e Coimbra, no Lounge, no Maus Hábitos e no Salão Brazil.

Entretanto, alla continua a subir aos palcos em formato solo e já no próximo sábado, 21 de Outubro, é apresentado no Fólio em Óbidos.

Surma prepara ainda, entre vários trabalhos de sonoplastia para teatro, concertos especiais para a Bienal de Cinema de Leiria a 5 de Novembro e uma residência artística com concerto em Vila Real na primeira semana de Dezembro.