Sociedade

Suspeito de ameaçar a mãe de morte foi detido pela PSP em Caldas da Rainha

2 ago 2022 10:48

Homens de 49 anos assustava a mãe com facas, serrote e martelo

suspeito-de-ameacar-a-mae-de-morte-foi-detido-pela-psp-em-caldas-da-rainha
Tribunal de Leiria decretou a prisão preventiva
Ricardo Graça

Um homem de 49 anos foi detido pela Esquadra de Investigação Criminal de Caldas da Rainha, após uma investigação de violência doméstica sobre a sua mãe, de 73 anos. 

O Comando Distrital de Leiria informa, numa nota de imprensa, que no final da semana passada, na sequência de "uma investigação relâmpago" por se tratar de um "crime de investigação prioritária" concretizou a detenção do suspeito, que já tinha antecedentes por este tipo de crime.

Segundo a PSP, "há diversos anos que se registavam ocorrências policiais de onde ressaltavam diversos tipos de conflito no seio familiar e com os mesmos intervenientes, bem como por episódios relacionados com consumo e compra de estupefacientes".

Foram cumpridos mandados de busca domiciliária, onde foi apreendido o material "habitualmente usado pelo suspeito para executar as ameaças de morte à vítima", nomeadamente três facas de vários tipos e tamanhos, uma chave de fendas, um serrote metálico e um martelo com cabo de madeira.

O suspeito foi presente ao juiz de instrução criminal do Tribunal de Leiria, que lhe aplicou a medida de coacção de prisão preventiva sendo, posteriormente, conduzido a Estabelecimento Prisional.

"Com esta cação policial o Comando Distrital de Leiria acredita reforçar a tranquilidade pública da comunidade residente e que diariamente protege. Reiteramos que nos manteremos com especial atenção a este e a qualquer outro fenómeno que afecte a segurança dos nossos concidadãos,aproveitando ainda para apelar a toda a população para a necessidade de comunicação e participação às autoridades de quaisquer atitudes e comportamentos que considerem suspeitos, pois será um forte contributo para o combate ao crime de modo mais eficaz e, assim, incriminar os seus responsáveis", refere ainda o comunicado.