Sociedade
Sylvie quer replantar sete mil pinheiros-bravos no pinhal destruído em 2017 e precisa de ajuda
Em 2020, numa iniciativa semelhante, foram replantados 15 mil novas árvores
Em 2020, uma acção promovida por Sylvie Gaspar, lusodescendente, permitiu a replantação do talhão 67 com 15 mil pinheiros-bravos.
Sylvie,que mantém uma "ligação umbilical com o Pinhal Real [de Leiria]", criou uma associação sem fins lucrativos, em 2018, em França e candidatou-se a um concurso na empresa onde trabalhava, para conseguir os fundos necessários para a iniciativa.
Conseguiu seis mil euros quando a acção mereceu o voto do júri e dos colaboradores. Com a ajuda dos contributos de amigos, fez esticar esse valor para os oito mil, o valor necessário para preparar o terreno cedido pelo ICNF.
Em três dias, com a participação de centenas de voluntários, conseguiu tornar realidade o sonho de replantar parte de um património quase tão antigo quanto Portugal e destruído em menos de um dia, em 2017.
Ler mais: Já foram plantadas quase 2,1 milhões de árvores, mas ainda faltam 6,2 milhões
Agora, Sylvie Gaspar avança para outra campanha, desta vez através da plataforma de crowdfunding Go Fund Me, com o intuito de comprar e plantar sete mil novas árvores, que serão plantadas nos dias 11 e 12 de Fevereiro no mesmo talhão, junto à Estrada Atlântica - entre São Pedro de Moel e Vieira, entre as 8 e 18 horas, em nova acção de voluntariado.
Com apenas 5 euros a organização consegue replantar 25 árvores. Para apoiar, clique aqui
As presenças devem ser confirmadas para o endereço de email gasparsylvie@orange.fr