Sociedade

Terminou a aventura de João Vasconcelos no Governo de António Costa

9 jul 2017 00:00

Secretário de Estado da Indústria é de Leiria e foi o rosto da Web Summit e estava a implementar o pacote Indústria 4.0, que procura aproximar as indústrias tradicionais da universo digital.

terminou-a-aventura-de-joao-vasconcelos-no-governo-de-antonio-costa-6792

João Vasconcelos,  secretário de Estado da Indústria, Rocha Andrade. secretário de Estado dos Assuntos Fiscais e Jorge Costa Oliveira, secretário de Estado para a Internacionalização, vão deixar o Governo, na sequência de uma mini-reforma do Executivo, anunciada este domingo.

Segundo o que vários meios de comunicação estão a avançar, não obstante terem em mãos várias pastas de grande importância, os secretários de Estados que hoje apresentaram o pedido de exoneração já tinham pedido para sair "por razões pessoais e profissionais".

João Vasconcelos estava já a preparar uma nova edição do Web Summit. O encontro de start-ups e empreendedores de todo mundo está a quatro meses de distância e, estranhamente, o Governo ficou agora sem o grande impulsionador desta iniciativa.

O secretário de Estado foi um dos elementos do Governo que voou para Paris numa viagem paga pela Galp, para assistir aos jogos do Euro 2016.

Leia mais na edição impressa do JORNAL DE LEIRIA