Sociedade
Tocándar ganha Oficina da Música no Parque Mártires do Colonialismo
Obra de 200 mil euros pronta em quatro meses
Depois de vários anos de indefinição, o grupo de percussão Tócandar vai ter finalmente casa própria. A Câmara Municipal da Marinha Grande adjudicou no passado dia 22 de Abril a obra de remodelação e ampliação do edifício que servirá de Oficina da Música, informa o BaseGov.pt, o site de contratação pública online. De acordo com a mesma fonte, a obra irá custar 200 mil euros, a que soma o Imposto Sobre o Valor Acrescentado.
Contactado pelo JORNAL DE LEIRIA, Paulo Tojeira, mentor do projecto Tocándar, mostrou-se satisfeito com a notícia, embora não tenha sido ainda oficialmente informado sobre o andamento do projecto de arquitectura, que deu entrada na câmara no ano passado.
O professor explica que este projecto prevê a remodelação e a ampliação do edifício de apoio aos courts de ténis no Parque Mártires do Colonialismo. Entre outras valências, a Oficina da Música irá integrar um espaço para guardar instrumentos, outro que irá servir de oficina de restauro de instrumentos musicais e também uma área destinada a ensaios.
Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo