Desporto

Torreense-União de Leiria: Confiança em alta e vontade de ganhar

26 abr 2021 19:55

A União de Leiria joga amanhã, terça-feira, com o Torreense, naquele que é o primeiro jogo da fase de subida à II divisão.

torreense-uniao-de-leiria-confianca-em-alta-e-vontade-de-ganhar
A deslocação está a ser encarada com confiança e só a vitória está no pensamento da equipa do Lis
União de Leiria SAD

“Quem estiver mais concentrado e emocionalmente mais equilibrado vai fazer a diferença. Em relação a nós estou muito tranquilo. A confiança é total. Com humildade, queremos muito ganhar esta prova.” As palavras são de Hélder Pereira, treinador da União de Leiria, durante a conferência de imprensa que antecede o jogo amanhã, pelas 18 horas, com transmissão no Canal 11.

Apesar da equipa adversária ter atravessado um surto de Covid-19, o técnico considera que o Torreense é uma “belíssima equipa” e que assumiu a candidatura à subida de divisão desde o arranque do campeonato.

“O Torreense também quer muito este jogo e mesmo tendo passado por um surto de Covid certamente que os atletas se vão transcender e estão motivados para nos vencer. Estamos em alerta e não penso que [surto] seja um obstáculo ou uma forma de tirar proveito disso. Estes são jogos que valem épocas. Todos vão dar aquilo que têm e que não têm”, sublinha Hélder Pereira.

O treinador recorda que o Torreense integrou uma “série bastante complicada e bateram-se até à última com o Alverca”.

“Isto por si só diz a qualidade que existe naquela equipa. Vamos ter dificuldades, mas estamos preparados para encarar o Torreense olhos nos olhos”, acrescenta.

Neste play off de acesso à 2.ª Liga, a União de Leiria tem pela frente três históricos do futebol português: Vitória de Setúbal, Estrela da Amadora e Torreense. “Quando ficamos apurados sabíamos perfeitamente que íamos encontrar as melhores equipas das outras séries e ficámos satisfeitos com o que nos calhou. Antevemos bastantes dificuldades, mas gostamos dos grandes jogos e da motivação”, destaca Hélder Pereira, ao afirmar que o grupo está “confiante” de que sairá vencedor.

A União de Leiria esteve algum tempo sem competir, mas o técnico garante que as soluções encontradas permitiram que os jogadores “mantivessem o foco e não desligassem daquilo do objectivo”. “Tivemos estratégias de competitividade interna que fez com que os atletas não ficassem desligados daquilo que é a competição.”