Sociedade

Três colégios da região não vão abrir novas turmas

20 mai 2016 00:00

O Instituto Vasco da Gama, Colégio Senhor dos Milagres e Colégio Rainha Dona Leonor não vão poder abrir novas turmas.

tres-colegios-da-regiao-nao-vao-abrir-novas-turmas-4194

O Ministério da Educação divulgou hoje o despacho de abertura de turmas em início de ciclo para o próximo ano lectivo nos colégios privados com contrato de associação.  O Instituto Vasco da Gama, em Santiago da Guarda, Colégio Senhor dos Milagres, em Leiria, e Colégio Rainha Dona Leonor, em Caldas da Rainha, não vão poder abrir novas turmas de 5.º, 7.º e 10.º anos no próximo ano lectivo, segundo notícia o site http://noticias.myweb.vodafone.pt. 

O site da Direcção Geral da Administração Geral, onde consta a informação, encontra-se neste momento em manutenção. 

O Ministério da Educação já tinha dado conta que dos 79 colégios privados com contrato de associação, 39 não iriam poder abrir turmas no próximo ano lectivo. O número já era portanto conhecido, restava saber quais seriam os colégios afectados, que agora foi possível identificar comparando o despacho de abertura de novas turmas em início de ciclo com a lista dos 79 colégios que têm contratos de associação com o Estado. 

Segundo o mesmo site, lendo o despacho publicado esta sexta-feira é possível perceber que há 22 colégios que poderão voltar a abrir o mesmo número de turmas de 5.º, 7.º e 10.º anos que abriram no presente ano lectivo e 18 vão abrir menos turmas.  

Se quiser mais informações sobre o colégio onde pretendia matricular o seu filho, pode consultar o despacho com os 40 colégios que poderão abrir novas turmas com contrato de associação.