Sociedade
Tribunais de Leiria em edifícios arrendados custam 300 mil euros
Ministério da Justiça gasta cerca de 300 mil euros por ano com o arrendamento dos imóveis dos vários tribunais instalados na cidade. Alguns nem sequer são funcionais para os serviços judiciais
O Ministério da Justiça gasta cerca de 300 mil euros por ano no arrendamento de espaços para o funcionamento de serviços judiciários na cidade de Leiria. Os dados são avançados ao JORNAL DE LEIRIA pela tutela, que aponta a redução dos encargos com arrendamento de imóveis, bem como a melhoria da prestação dos serviços, como um dos motivos que fundamentaram a inclusão da construção do novo Palácio da Justiça de Leiria no plano plurianual de investimentos 2023-2027.
Coordenador da Comarca de Leiria do Sindicato dos Funcionários Judiciários, Sérgio Silva encara o recente anúncio da tutela com reserva. “Ver para crer”, diz o dirigente, lembrando que, quando iniciou funções em Leiria, há quase 20 anos, já se falava nesse projecto. “Chegou mesmo a haver uma cerimónia de colocação da primeira pedra em terrenos da prisão-escola. Já se deve ter perdido”, recorda, com ironia, frisando que o dinheiro gasto em rendas ao longo destes anos seria suficiente para pagar a obra.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.