Sociedade
Um morto e três desalojados por fogo em Caldas da Rainha
Vítima vivia sozinha num prédio na cidade. Desalojados estão, temporariamente, acolhidos numa residencial na cidade
Um incêndio urbano, que deflagrou esta noite num prédio em Caldas da Rainha, fez um morto e deixou três pessoas desalojadas.
O alerta para o fogo foi dado pelas 23:19 horas. As chamas deflagraram no quarto da vítima, que vivia no primeiro piso, com o fumo e as altas temperaturas a atingirem o piso de cima, onde se encontravam três pessoas.
Segundo fonte dos bombeiros de Caldas da Rainha, a vítima encontrava-se caída na sala da casa em paragem cadio-respiratória. Ainda foram feitas manobras de reanimação, mas o óbito acabou por ser declarado no local, por técnicos da VMER - Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Caldas da Rainha.
Saltam para varanda
As três pessoas que ficaram desalojas, três cidadãos de nacionalidade guineense, encontravam-se na varanda do prédio ao lado, para onde tinham saltado para se protegerem do fumo e das altas temperaturas, adianta aquela fonte.
Acabaram por ser retiradas pelos bombeiros "sem ferimentos e foram encaminhadas pela câmara municipal para uma residencial na cidade.
Nas operações de socorro estiveram envolvidos nove operacionais dos Bombeiros de Caldas da Rainha, apoiados por um veículo-escada, uma viatura de combate a incêndio urbano e uma ambulância.
No local, estiveram também a VMER e elementos da PSP, da Polícia Judiciária e da Protecção Civil Municipal.