Desporto
União de Leiria só terá cem adeptos no jogo do tudo ou nada
A SAD da União de Leiria foi surpreendida pelo facto de o Vilafranquense não ter disponibilizado mais do que uma centena de bilhetes aos adeptos unionistas para o jogo que definirá quem sobe à 2.ª Liga de futebol.
“Apesar das várias tentativas, perante todas as autoridades competentes (Federação Portuguesa de Futebol e Polícia de Segurança Pública), não nos foi possível alterar esta decisão e é com ela que temos de lidar”, avança a sociedade desportiva da União de Leiria, em comunicado.
Depois do empate a uma bola no Magalhães Pessoa, no passado fim-de-semana, tudo está em aberto. O apoio do 12.º jogador era tido como fundamental pelo treinador Filipe Cândido.
A SAD já tinha garantido junto do Município de Leiria, de resto, a cedência de três autocarros para transportar os adeptos.“Reconhecemos a desilusão que esta decisão causará nos nossos adeptos, mas sabemos que não são estes contratempos que nos vão esmorecer.”
O campo do Cevadeiro, onde se realizará a partida, relativa às meias-finais do playoff do Campeonato de Portugal, viu ser reduzida a lotação para 1.100 lugares por motivos de segurança.
A SAD do Vilafranquense decidiu oferecer todos os bilhetes disponíveis para o jogo aos seus adeptos, ficando para a União de Leiria apenas 10% dos lugares.
A partida está marcada para as 17 horas.