Economia
Velhos contentores dão vida nova a casas e alojamentos turísticos
Solução também tem sido adoptada em empresas, para criar escritórios
Antigos contentores marítimos estão a ser resgatados do lixo para se tornarem habitações, alojamentos turísticos e escritórios. Uma vez recuperados, fica garantido o conforto e a convicção de que se poupou o meio-ambiente, assegura quem fabrica e quem usufrui destas estruturas.
Paulo Arrojado é sócio-fundador da EcotainerFactory, uma startup, hoje sediada em Leiria, mas que deu os seus primeiros passos na zona do Porto, em 2019. Nessa altura, o seu principal foco incidia na conversão de contentores em suites e bungalows, que completassem a oferta em quintas de enoturismo. No entanto, a chegada da pandemia travou o negócio, que corria de feição.
Entretanto, Paulo Arrojado mudou-se para Leiria e manteve a actividade. Colocou de parte o emprego que sempre tivera, na área do software e dedicou-se exclusivamente
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.