Sociedade

Vendedores e clientes reclamam obras no mercado municipal da Nazaré

26 out 2021 09:30

Cobertura e esgotos são problemas neste equipamento da vila

vendedores-e-clientes-reclamam-obras-no-mercado-municipal
Presidente de Câmara afirma ter vontade de fazer um projecto novo para o local
Ricardo Graça
Daniela Franco Sousa

Quem vende e quem compra no mercado municipal da Nazaré reclama obras urgentes naquela infra-estrutura. A degradação da cobertura e dos esgotos estão entre as principais reclamações expostas por vários utilizadores deste equipamento ao JORNAL DE LEIRIA.

Isabel Isidro tem 73 anos e sempre vendeu no mercado municipal, onde diz assistir à deterioração das condições onde trabalha. Juntamente com o esposo, aponta para o facto de ainda se manter “a cobertura de amianto”, bem como acrílicos laterais que “precisavam de ser trocados”.

Explicam ainda que o chão é irregular e que os esgotos, em dias de chuva intensa, levam à acumulação de água no piso, deixando “mau cheiro”. “Devia ser todo modernizado. É uma obra prioritária. Tem de cativar as pessoas”, considera o vendedor, sugerindo que o mercado possa ter zonas “onde se possa sentar e conviver”.

“As pessoas foram desistindo e muitas lojas do mercado estão fechadas e a servir para arrecadação”, acrescenta o comerciante. O vendedor reconhece que “o concelho é pequeno e pode não ter muitos recursos”, mas entende que esta é uma obra que está “prometida há muito” e, por isso, tem todas as expectativas de que seja executada neste mandato.

A vender no mercado há dois anos, também Mara Silva defende que a infra-estrutura carece de intervenção, a começar pelo telhado, que deixa a chuva entrar.

Outra vendedora, que preferiu manter o anonimato, diz trabalhar neste mercado há cerca de 20 anos. “Já vi piores noutros pontos do País, mas substituía as laterais de plástico. E estendia o horário até às 14:30 horas para ainda ter clientes durante a hora do almoço”, propõe.

Maria Adelaide, natural da Nazaré, é cliente semanal. Mostra-se menos preocupada com as condições do equipamento, que “ainda aguentam”, mas lamenta que algumas lojas estejam encerradas, porque seriam úteis a quem ali se abastece. Fernanda e Vasco Arsénio,

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ