Sociedade
Zona industrial de Vilar dos Prazeres está a renascer com uso de pavilhões devolutos
A reocupação de antigas instalações fabris, sobretudo, ligadas ao sector do mobiliário está a “dar vida” à zona industrial. Os empresários reclamam, no entanto, uma ligação directa ao IC9, processo já iniciado pela câmara
Depois da tempestade, a bonança. É isso que está a acontecer com a zona industrial de Vilar dos Prazeres, no concelho de Ourém, com a ocupação de muitos dos pavilhões deixados devolutos pela crise do sector da construção, em 2008, que acabou por levar ao encerramento de grande parte das empresas do mobiliário, ramo que, durante décadas, floresceu na localidade.
“Era uma dor de alma ver aqueles pavilhões fechados, sem actividade”, assume Luís Oliveira, presidente da Junta de Freguesias de Nossa Senhora das Misericórdias, adiantando que, neste momento, “o grosso” dos edifícios está ocupado ou em vias disso.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.