Opinião

Breves de Verão

9 ago 2018 00:00

O Governo comprometeu-se a iniciar a análise do estudo sobre a abertura da BA5 a voos comerciais. Ora aí está uma boa notícia, numa iniciativa liderada por Raul Castro, como presidente da CIMRL.

Este é o tempo de nos descontrairmos, procurando compensar os excessos da nossa vida actual, aproveitando para colocar de parte a pressa, a agitação e a ansiedade, substituindo-as por um descanso reparador e relaxante.

Nesta altura do ano em que o calor predomina e as sempre tão desejadas férias se concretizam, libertados da nossa azáfama diária, procuramos dar expressão a outras sensações tendo como preocupação o nosso bem estar.

Surge, desta forma, o pretexto para partilhar convosco, de forma breve, três notícias que têm marcado a nossa actualidade:

1 - Proteja a sua saúde, sabendo conviver com o calor 
Toda a educação para a saúde é vocacionada para motivar a adopção de mudanças voluntárias de comportamento com ganhos positivos na vida das pessoas. 

Cada cidadão deve assumir responsabilidades sobre o destino da sua saúde e compreender a necessidade de fazer alguma coisa a esse respeito. Muitas doenças ficam a dever-se a imprevidência ou pura e simplesmente à ignorância das verdadeiras causas que estão na sua origem.

Devemos atender sempre, tal como aconteceu agora com a recente onda de calor, às recomendações que profusamente têm vindo a ser divulgadas, sendo exigentes com a nossa saúde.

2 - Aviação Civil em Monte Real
O Governo comprometeu-se a iniciar a análise do estudo sobre a abertura da BA5 a voos comerciais. Ora aí está uma boa notícia, numa iniciativa liderada por Raul Castro, como presidente da CIMRL.

Não obstante a prudência com que deve ser ponderado este resultado agora obtido, face à lenta evolução desta pretensão de há longo tempo, este reconhecimento, sendo disso que afinal se trata, constitui u

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ