Opinião

Indignações há muitas!

24 mai 2018 00:00

Se quisermos saber como estão as coisas em Gaza, centenas de mortos e milhares de feridos depois de um ataque genocida das tropas israelitas, ficaremos antes a ver o mitómano a dizer basbaquices sem noção.

Eu realmente não sei como começar este texto. E eu realmente não queria sequer mencionar este assunto. Mas estamos há 4 dias, literalmente sem parar, a falar do destino de um clube de futebol, depois de ter ocorrido o impensável (será?) ataque que todos sabemos que ocorreu. E sabemos todos o que ocorreu porque mesmo que queiramos saber de outras coisas que se passaram no mundo nos últimos dias, não conseguimos.

Se quisermos saber como estão as coisas em Gaza, centenas de mortos e milhares de feridos depois de um ataque genocida das tropas israelitas, ficaremos antes a ver o mitómano a dizer basbaquices sem noção.

Se quisermos saber se a Noura Hussein, uma miúda sudanesa de 19 anos que foi condenada à morte depois de ter sido obrigada a casar, aos 16 anos, com um homem que a violou com requintes de malvadez e que ela matou em legítima defesa depois de mais uma tentativa de violação, ficaremos a ouvir pessoas a dizer que o Sporting não é a Juve Leo.

Se quisermos saber mais sobre o inenarrável caso do furo de petróleo em Aljezur, para o qual o governo acha que não é preciso um estudo de impacte ambiental para concluir que não há impacte ambiental (quando todos os especialistas já explicaram que pelo menos 90% das reservas de petróleo do mundo têm de ficar onde estão se queremos ter alguma hipótese de vida humana no planeta, num futuro não assim tão longínquo), ficaremos a ver, pela enésima vez, aquele vídeo de 20 segundos

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ