Opinião

Mexa-se, pela sua saúde!

11 abr 2019 00:00

Hoje é com agrado que testemunhamos a grande adesão da nossa população a estas actividades físicas de manutenção e lazer, em pequenos grupos, de uma forma descontraída.

A propósito da celebração, no passado sábado, dia 6, do Dia Mundial da Actividade Física, veio-me à memória o ano de 1995, em que, como vereador do desporto na Câmara Municipal de Leiria, criei o projecto que denominámos “Percursos Pedestres – à descoberta do concelho de Leiria”, apostando em actividades ao ar livre e de manutenção.

Pretendeu-se com estes percursos, de uma forma acessível, sem exigir grande esforço físico e sem competição, criar uma habituação à manutenção desportiva e, ao mesmo tempo, mostrar aspectos e locais menos conhecidos do concelho de Leiria.

Foi um projecto inovador na altura, ainda em curso em poucas autarquias, e foi pioneiro na região de Leiria, contando com a adesão de largas dezenas de pessoas, das mais diversas idades, que se disponibilizaram a caminhar ao seu ritmo e, ao mesmo tempo, estabelecendo uma salutar convivência entre todos os participantes.

Hoje é com agrado que testemunhamos a grande adesão da nossa população a estas actividades físicas de manutenção e lazer, em pequenos grupos, de uma forma descontraída, aproveitando o bem que sabe caminhar ou correr e conviver com os companheiros de jornada.

São inquestionáveis as vantagens da actividade física regular, sobretudo para aqueles que adoptaram padrões de vida sedentários ou que têm excesso de

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ