Opinião

Porquê?

29 mar 2019 00:00

A própria demissão do presidente do Conselho de Administração confirma a gravidade da situação, sobretudo se atendermos às palavras no momento da demissão.

Nos últimos meses tem vindo a público a situação caótica em que se encontra o Hospital de Leiria. A própria demissão do presidente do Conselho de Administração confirma a gravidade da situação, sobretudo se atendermos às palavras no momento da demissão, quando afirmou que “não há condições para colmatar as necessidades mínimas em pessoal, não há meios para investimento”.

Foi, por isso, com estupefacção que o ouvi afirmar numa audição no Parlamento que a situação do Hospital estaria afinal normalizada. Se está, porquê a demissão? Foi uma pergunta a que acabou por não responder.

Também o Sindicato Independente dos Médicos a 22 de fevereiro denunciou que “a situação atual é dramática, com reflexo na qualidade do atendimento aos doentes”, destacando que “a falta de médicos tem como consequência o não cumprimento do preenchimento das escalas médicas, de acordo com as normas vigentes” e que esta situação condiciona “um pior e mais lento atendimento aos doentes, com o consequente aumento do risco de agravamento de situações clínicas menos complicadas”. 

Já na Assembleia da República, Carlos Cortes (presidente da secção regional do Centro da Ordem dos Médicos) enumerou “profundas, dramáticas e graves as dificuldades que se têm vivido no serviço de Urgência do Centro hospitalar de Leiria”.

Esta situação já motivou outr

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ