Sociedade

Agressões à porta de discoteca em Leiria levam PSP a fazer buscas em Coimbra e Vila Real

10 abr 2024 09:27

Factos ocorreram na passagem de ano e provocaram ferimentos graves em três pessoas

agressoes-a-porta-de-discoteca-em-leiria-leva-psp-a-fazer-buscas-em-coimbra-e-vila-real

A PSP de Leiria está a realizar buscas domiciliárias e não domiciliárias em Coimbra e Vila Real, no âmbito da investigação sobre agressões à porta de uma discoteca em Leiria, no dia 1 de Janeiro.

Os factos reportam à madrugada do primeiro dia do ano, quando um grupo de cerca de dez indivíduos terá agredido violentamente três homens, junto ao Mandarim, no centro da cidade de Leiria.

Segundo um comunicado do Comando Distrital da PSP de Leiria, decorrem, neste momento, buscas domiciliárias e não domiciliárias, uma vez que os suspeitos residem nos concelhos de Coimbra, Penacova e Vila Real, e estão indiciados pelos crimes de roubo e ofensas à integridade física qualificada.

A Operação Urano pretende "recuperar objectos dos suspeitos e a arma de fogo utilizada na prática dos crimes, bem como os bens que foram subtraídos às vítimas, e ainda identificar, constituir arguidos e levar à justiça os autores das violentas agressões ocorridas em Leiria, durante os festejos da passagem de ano".

A investigação, a cargo da Esquadra de Investigação da PSP de Leiria em sintonia com o Departamento de Investigação e Acção Penal de Leiria, conta com a colaboração do Comando Distrital da PSP de Coimbra, da Unidade Especial de Polícia da PSP e da Guarda Nacional Republicana.

A PSP de Leiria informa que da operação já resultou a detenção de quatro pessoas e a apreensão de diversos artigos.

Entre os artigos apreendidos destacam-se duas armas de fogo com várias munições, uma moca em madeira, uma faca de borboleta, cocaína e diversas peças de vestuário.