Sociedade

Alcobaça ganha pavilhão multiusos de quase cinco milhões de euros

30 jan 2020 13:30

Edifício irá resultar da requalificação do MercoAlcobaça

alcobaca-ganha-pavilhao-multiusos-de-quase-cinco-milhoes-de-euros
Executivo aprovou equipamento por unanimidade
DR
Daniela Franco Sousa

Espaços expositivos para feiras, para espectáculos artísticos e campos preparados para acolher desafios de várias modalidades. Alcobaça vai receber um pavilhão multiusos, resultado da requalificação do MercoAlcobaça, o mercado localizado na Avenida Professor Engenheiro Joaquim Vieira Natividade, no centro da cidade, que tem vindo a acolher a Feira de São Bernardo.

O projecto do futuro multiusos foi aprovado por unanimidade, durante a última reunião do executivo, e a obra terá um custo aproximado de 4,7 milhões de euros.

Paulo Inácio, presidente do Município de Alcobaça, sublinhou a importância do equipamento a vários níveis. Por um lado, esta é a oportunidade de requalificar um espaço que se encontra “altamente degradado” e que, por isso, em nada dignifica os eventos que acolhe. Avançar com esta obra trata-se ainda de uma questão de serviço público, observou o autarca, uma vez que este irá receber eventos de índole cultural e desportiva naquela que será “uma das melhores salas da região Centro”.

Além disso, apontou o presidente, pensado para receber congressos e feiras, o multiusos terá ainda impacto na actividade empresarial da região. Os eventos de relevância nacional que ali tiverem lugar serão também uma forma de afirmação ao nível do marketing do território, frisou Paulo Inácio.

Quanto à forma de gestão e de rentabilização daquele espaço, que foi uma das preocupações manifestadas pelos vereadores da oposição, Paulo Inácio defendeu que deverá ser o próximo executivo a definir quem e como deverá ser administrado o equipamento, sendo que a solução deve ser fundamentada pelos indicador

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ