Economia
Aldeia MilicAires: local “mágico” de turismo rural nasce em Santa Catarina da Serra
A primeira fase do projecto está finalizada, com 24 bungalows concluídos, e já durante este mês de Novembro, são abertas as reservas no website da Aldeia MilicAires.
Vai dispor de um total de 36 bungalows (T0, T1, T2), com quartos, salas, cozinhas equipadas, casas de banho privativas e varandas, com capacidade de alojamento para mais de 230 pessoas, assim como uma piscina exterior sazonal, jardins, peças de arte em ferro de distintos escultores, um spa, um salão de restauração e eventos, um espaço para meditação, entre outros atractivos. Falamos da Aldeia MilicAires, um projecto familiar de turismo rural, que está a nascer em Santa Catarina da Serra, no concelho de Leiria.
A primeira fase do projecto está finalizada, com 24 bungalows concluídos, e já durante este mês de Novembro, são abertas as reservas no website da Aldeia MilicAires. Apesar de já ter recebido alguns eventos empresariais, o primeiro grande evento aberto ao público será no réveillon, numa “noite encantada” onde não faltará música, passas, espumante e um espectáculo de fogo de artifício.
No futuro, o complexo turístico será também palco de festas de casamento, embelezadas pela lagoa centenária presente no espaço, e que permitirá, por exemplo, realizar o corte do bolo bem no centro da água.
“Estamos numa localização privilegiada, rodeados por uma imensa área florestal, que proporcionará aos hóspedes uma sensação de tranquilidade. Estamos confiantes que conseguiremos atrair muitos turistas, nomeadamente do estrangeiro”, afirma Aires Ribeiro, que com a mulher Emília Alves e o filho Humberto Ribeiro, fundou a Aldeia MilicAires.
O projecto surgiu de um “sonho” do casal de administradores, numa propriedade da família. O ponto de partida do projecto foi a pandemia. “Nessa altura estávamos a precisar de tirar uns dias para descansar, e os hotéis estavam fechados. Procurámos bungalows e estava tudo cheio. Pareceu-nos ser uma boa oportunidade de negócio, sobretudo porque também já nos tínhamos questionado sobre o que fazer com um terreno familiar que tínhamos”, começa por explicar Aires Ribeiro.
Apaixonados por natureza, mar e caminhadas, Aires Ribeiro e Emília Alves decidiram juntar o útil ao agradável. Envolvidos de “alma e coração” no projecto, cada um dos administradores está encarregue de serviços relacionados com as suas origens e áreas profissionais, nomeadamente Aires Ribeiro no sector das águas, Emília Alves nos jardins e flores, e o filho Humberto Ribeiro na área da informática e tecnologia.