Viver
Alunos da José Saraiva curadores de exposição com grandes nomes da arte contemporânea portuguesa
Projecto Arte Contemporânea Trocada por Miúdos integra o Plano Nacional das Artes
“Com este título nós quisemos que fosse feita uma reflexão acerca dos sentimentos que sentimos durante a noite e durante o dia”, explica a aluna da Escola José Saraiva no instante de abertura da exposição Quando as Luzes se Apagam, agora patente no átrio do Teatro José Lúcio da Silva, que reúne 11 obras da colecção Norlinda e José Lima, de artistas como Jorge Molder, Graça Sarsfield, Ana Jotta, Gerardo Burmester ou Manuel Botelho.
A concepção e realização, “de raiz”, realça a mediadora cultural Rita Luiz, directora criativa na Apigmenta, é totalmente da responsabilidade de estudantes do ensino articulado que frequentam o nono ano na turma G e que ali assumem o papel de “curadores”, mas também de “produtores e comunicadores”.
Com orçamento acima de 8 mil euros, que contempla desde transportes a seguros, entre outras despesas, a iniciativa insere-se no projecto Arte Contemporânea Trocada por Miúdos, do Plano Nacional das Artes, actualmente na segunda edição em Leiria.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.