Sociedade
AMIGrante fecha portas após 20 anos de auxílio aos cidadãos migrantes
A associação, sediada em Leiria, vai terminar a actividade em Novembro por falta de voluntários e por já existirem estruturas públicas de apoio aos migrantes
No ano em que completou duas décadas de actividade e quase 30 mil atendimentos, a AMIGrante - Associação de Apoio ao Cidadão Migrante vai encerrar. A decisão está tomada e será formalizada na Assembleia Geral a realizar em Novembro, avança Paulo Carreira, presidente da direcção, que está ligado à associação desde a sua fundação, em 2003.
Segundo o dirigente, a decisão de fechar portas prende-se, por um lado, com a falta de voluntários para substituir alguns que, “por circunstâncias da vida”, – doença, idade e envolvimento noutros projectos – deixaram a associação, sediada em Leiria. Por outro lado, “existe já resposta na região” nesta área, com a criação dos Centros Locais de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM), a funcionar em Leiria, Caldas da Rainha, Castanheira de Pera, Nazaré, Óbidos, Ourém, Peniche e Pombal.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.