Economia

Associação Empresarial da Região de Leiria leva empresários a São Paulo

16 jan 2023 18:04

Em busca de oportunidades de negócio no Brasil

associacao-empresarial-da-regiao-de-leiria-leva-empresarios-a-sao-paulo
Missão será co-financiada em 50% por fundos destinados à internacionalização
João Tzanno@Unsplash

Entre os dias 5 e 10 de Fevereiro, a Nerlei - Associação Empresarial da Região de Leiria parte, para São Paulo, no Brasil, em missão empresarial de prospecção de mercados. Esta acção, que visa empresas de vários sectores de actividade económica é co-financiada em 50% por fundos destinados à internacionalização.

“O elevado nível de desenvolvimento do ecossistema empreendedor do Brasil, a dinâmica dos seus principais sectores de actuação, como o agroalimentar, as energias renováveis, a saúde e as ciências vivas, tecnologias da informação e comunicação e indústrias culturais e criativas, e o potencial de investidores para startups inovadoras e com base em resultados de Investigação e Desenvolvimento são algumas das razões que justificam a realização desta missão de prospecção”, refere fonte do Departamento de Apoio Técnico da Nerlei.

A acção destina-se a agentes económicos nacionais e está integrada na iniciativa da associação, International Business 2019-21.

Pretende-se que os participantes fiquem a conhecer o ecossistema do mercado brasileiro, através de reuniões com hubs, aceleradoras, associações de startups e outras entidades locais. 

O prazo para inscrição termina hoje, 16 de Janeiro.