Sociedade
Bandos de gaivotas invadem Pederneira e causam estragos
Câmara da Nazaré está a planear intervenção
Quem mora ou tem negócio na Pederneira, na Nazaré, está a desesperar com a quantidade de gaivotas que se têm fixado no local, causando perturbação e estragos.
Serafim Silva, que tem duas unidades hoteleiras no local, diz ao JORNAL DE LEIRIA que está a ser “grandemente prejudicado” por este problema que se agravou nos últimos dois anos. “Atiram-se para cima das mesas. Há dias, vi uma que se lançou sobre uma criança e lhe roubou o pão”, exemplifica.
“Invadem a piscina e as áreas ao redor”, prossegue. “Fazem criação nas coberturas dos hotéis”, relata o empresário, salientando que as fezes se acumulam e danificam os telhados. “Os clientes queixam-se muito. Vivo um pandemónio”, faz notar Serafim Silva, que diz já ter informado o Serviço de Protecção da Natureza e Ambiente da GNR, iniciativa que, até à data, não teve efeito.
“Estão agressivas e atiram-se às pessoas”, relata o empresário, realçando que o problema afecta todos os que ali residem.
Joana Dias, funcionária de um café desta zona, explica que a concentração de gaivotas é grande na Praça Bastião Fernandes, onde estasse aglomeram à procura da comida que as pessoas costumam deixar aos animais domésticos. São gatos, cães e gaivotas,
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.