Sociedade

Câmara adquire terrenos das piscinas do Reguengo do Fétal

2 fev 2025 14:00

A autarquia considera que esta é uma "excelente oportunidade" para dinamizar aquele local no futuro

camara-adquire-terrenos-das-piscinas-do-reguengo-do-fetal
Terrenos onde se inserem as piscinas são propriedade da Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Reguengo do Fetal
Ricardo Graça/Arquivo
Inês Gonçalves Mendes

A Câmara Municipal da Batalha aprovou a aquisição do terreno onde se inserem as piscinas do Reguengo do Fétal, bem como do espaço envolvente, com o propósito de dinamizar aquele local que já dispõe de um parque de apoio e um campo de futebol.

Em reunião camarária, o presidente da câmara, Raul Castro, lembrou que o protocolo do direito de superfície termina este ano e, face ao valor dos terrenos, de 103 mil euros, esta é “excelente oportunidade” para a autarquia potenciar aquele local.

Carlos Agostinho, vice-presidente da autarquia, considerou que este é um investimento no futuro da freguesia e que permitirá a expansão do espaço verde e desportivo, além das próprias piscinas, que já são reduzidas para a procura que têm no Verão.

Os vereadores da oposição mostraram-se contra a compra dos terrenos envolventes às piscinas, já que “o município não possui qualquer projecto para o local que justifique a aquisição”. No entanto, os sociais-democratas afirmam estar a favor da compra do terreno onde estão as piscinas, desde que existam projectos concretos.