Sociedade

Câmara da Marinha Grande apoia três associações para beneficiarem infra-estruturas desportivas

11 jan 2022 09:46

Sporting Clube Marinhense, Vidreiros e Operário são as entidades contempladas, num total de 152 mil euros

camara-da-marinha-grande-apoia-tres-associacoes-para-beneficiarem-infra-estruturas-desportivas
Contratos programa com associações foram celebrados no final de Dezembro
DR

A Câmara Municipal da Marinha Grande atribuiu um total de cerca de 152 mil euros a três associações do concelho para apoio a infra-estruturas desportivas, cujos contratos programa foram celebrados no dia 28 de Dezembro, no Auditório do Edifício da Resinagem, informa esta autarquia em comunicado.

“As verbas foram atribuídas nos termos do antigo Regulamento Municipal de Atribuição de Apoios e Benefícios a Entidades de Natureza Social, Cultural, Desportiva, Recreativa ou Outra, na sequência da candidatura apresentada pelas associações, com o intuito de promover, estimular e orientar a prática e a difusão da cultura física e do desporto”, esclarece o município.

Assim, o Sporting Clube Marinhense (SCM) foi beneficiado com 32.122,83 euros, para apoio à reparação da cobertura e colocação do sistema de ventilação do Pavilhão n.º1, “para melhoria das condições existentes no pavilhão para a prática das três modalidades desenvolvidas pelo SCM, únicas no concelho e com presenças nos diferentes campeonatos nacionais”.

Ao Sport Operário Marinhense foram atribuídos 56.214,73 euros, para apoio à remoção de estrutura, telhado e do fibrocimento e colocação de nova estrutura de telhado, cujo objectivo é “dotar a nave da escola de música e dos serviços administrativos com um telhado de material que não provoque danos à saúde”.

A Câmara Municipal da Marinha Grande celebrou ainda um contrato programa com o Grupo Desportivo Os Vidreiros, para apoio às obras de construção de balneários, gabinete médico e auditório, com atribuição de 63.303,35 euros. A intervenção do clube “pretende dotar o Campo do Tojal com maior número de balneários, dadas as novas exigências impostas pela pandemia e para melhorar condições para os atletas, cujo número de atletas femininas visa aumentar”.

“O montante dos apoios atribuídos a cada candidatura foi determinado em função da ponderação da abrangência da actividade ou projecto, da proporção do número de pedidos de apoios em relação aos fundos disponíveis e da necessidade financeira do pedido”, justifica a autarquia.