Sociedade
Casa onde nasceu irmã Lúcia reabre após obras de requalificação
Localizado em Aljustrel, o edifício sofreu obras de requalificação, que contemplaram também uma nova museografia. O espaço recebe, em média, "300 mil visitantes por ano"
A casa onde nasceu a irmã Lúcia, em Aljustrel, Fátima, vai reabrir ao público na sexta-feira, dia 5, após obras de requalificação, que contemplaram uma nova museografia. Em fase de estudo, encontra-se a intervenção na casa de Francisco e Jacinta Marto, localizada também em Aljustrel.
Segundo Marco Daniel Duarte, director do Museu do Santuário de Fátima e coordenador do projecto de museologia do espaço, as casas dos videntes de Fátima recebem, em média, 300 mil visitantes por ano. Número com o qual "só ombreiam alguns monumentos de Lisboa", salientou o responsável, durante uma visita ao espaço, realizada esta segunda-feira.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.