Desporto

Clube Náutico de Leiria sobe à segunda divisão nacional

10 dez 2022 12:00

Emblema foi fundado há dois meses com o objectivo de apostar na natação de competição

clube-nautico-de-leiria-sobe-a-segunda-divisao-nacional

O Clube Náutico de Leiria garantiu a subida à segunda divisão de natação, após conquistar o título de campeão e vice-campeão nacional do terceiro escalão, em masculinos e femininos, com 375 e 359 pontos, respectivamente, no último domingo, em Estarreja, Aveiro.

A festa faz-se após dois meses e meio da apresentação do clube à cidade do Lis.

Com o lema ‘um clube de campeões para campeões’, o grupo que conta com o coordenador desportivo João Paulo Fróis não esconde a ambição de chegar rapidamente ao patamar mais alto da competição de natação nacional.

Atletas em missão

‘Nadar solidário’ foi o mote da acção que marcou a primeira edição do Torneio Fundação do Clube Náutico de Leiria, realizado no último sábado, no complexo de piscinas municipais da cidade do Lis.

A iniciativa, que também “celebrou a natação e a fundação do clube”, envolveu cerca de duas centenas de atletas e promoveu uma recolha solidária.

Os bens essenciais angariados, entre alimentos, roupa e produtos de higiene, vão ser entregues ao Lar de Santa Isabel e ao Lar Residencial Emanuel. Na competição, destaque para a equipa dos Pimpões que venceu o torneio com 11070 pontos. O pódio contou ainda com as equipas Crasto e Vikings, que alcançaram o segundo e terceiro lugares, com 8218 e 5760 pontos, respectivamente.