Sociedade
Creches mantêm-se fechadas. Férias do Carnaval canceladas
Alteração ao calendário escolar: férias da Páscoa mais curtas e mais uma semana de aulas no final do ano.
As creches vão manter-se encerradas após o dia 8 de Fevereiro, data em que serão retomadas, à distância, as actividades lectivas para os outros níveis de ensino.
Na conferência de imprensa, realizada esta tarde, para anunciar as medidas aprovadas hoje em Conselho de Ministros, o tutelar da parta da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, esclareceu que, este ano, não haverá férias escolares no Carnaval e que a interrupção da Páscoa será mais curta.
“Pelo menos, os dias 25 e 26 de Março serão dias de actividades lectivas. A semana seguinte é "importante" para as reuniões das escolas, pelo que, será de interrupção lectiva. No final do ano escolar haverá mais uma semana de aulas.
Quanto ao calendário dos exames e das provas de aferição, o ministro da Educação disse que eventuais ajustamentos serão anunciados “oportunamente”.
Em relação às creches, a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, explicou que “todos os níveis de ensino respostas e respostas de apoio social continuarão encerradas”, ainda sem data prevista para a reabertura. “Mantém-se o regime de apoio às famílias” para quem precise de ficar em casa a tomar conta dos filhos, esclareceu a ministra.