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CRM: Melhore o Apoio ao Cliente da sua Empresa

31 mai 2022 18:26

Um bom software deste tipo consegue compilar dados relativos a todos os canais de comunicação de uma empresa, incluindo redes sociais

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CRM significa Customer Relationship Management—ou gestão de relações com clientes—e consiste num software desenhado para melhorar o funcionamento externo e interno de pequenas e médias empresas.

Um software de CRM permite-lhe ter acesso a uma grande base de dados que compila todas as interações de clientes com a sua empresa. Estas incluem informações como, por exemplo, o tempo que um cliente demora a comprar um produto no seu website, o número de clientes que passaram pela sua página sem comprar nenhum produto, ou registos de chamadas feitas por clientes.

Um bom software de CRM consegue compilar dados relativos a todos os canais de comunicação de uma empresa, incluindo redes sociais. Além disso, um software de CRM está desenhado para compilar grandes bases de dados de maneira simples e eficiente, para que todos os seus funcionários possam utilizar a plataforma com o à vontade necessário.

Vantagens do CRM

Utilizar um software de CRM é extremamente vantajoso para qualquer pequena e média empresa, e para empresas com um modelo de negócios online em particular. Estas são algumas das principais vantagens do CRM:

Melhor serviço de apoio ao cliente

Se deseja melhorar o serviço de apoio ao cliente da sua empresa, precisa mesmo de uma ferramenta de CRM. Como o CRM melhora o serviço ao cliente? Para começar, a sua equipa de suporte tem acesso a um número exaustivo de dados relativos a cada cliente, o que agiliza imenso todos os processos. Com apenas um ou dois cliques, os seus funcionários podem conferir o histórico de interações de um cliente com a sua empresa. Isto resulta num serviço mais rápido e eficiente, o que transforma decisivamente a qualidade do seu serviço de apoio ao cliente.
Com a ajuda de um software de CRM, a sua equipa de suporte pode responder a questões de clientes com mais facilidade, de maneira mais pertinente, e mais rapidamente. Isto ajuda-o a poupar imenso em custos como salários, energia, ou Internet. Mas mais importante do que isso, também melhora substancialmente a experiência dos seus clientes, o que o pode ajudar a fazer mais vendas e a conquistar clientes mais leais.

Melhores decisões de gestão empresarial

Gerir um negócio não é simples. No entanto, é sempre mais fácil tomar melhores decisões quando se tem acesso a uma abundância de informação.Um software de CRM compila quantidades impressionantes de dados relativos aos seus clientes, e estes dados podem ajudá-lo a perceber o que deve ou não mudar no funcionamento da sua empresa. Se os seus clientes compram menos através do website do que de outras plataformas online, por exemplo, é sinal que deve promover a sua página online de modo mais eficiente.

Melhor comunicação interna

Finalmente, um software de CRM também contribui para melhorar a comunicação interna da sua empresa. Por outras palavras, as ferramentas de CRM ajudam-no não só a melhorar a experiência dos seus clientes, mas também dos seus funcionários. Alguns softwares de CRM dispõe de soluções personalizadas para comunicações internas entre departamentos, mas o simples acesso a um grande número de informação de clientes—convenientemente compilada num só lugar—é suficiente para melhorar o funcionamento interno da sua empresa.