Viver
De regresso à origem. Pedra volta a Porto de Mós em forma de arte assinada por duas dezenas de arquitectos e designers
Central das Artes acolhe exposição de arquitetura, arte e design “A pedra e a mão”. Siza Vieira, Souto Moura, Amanda Levete e Mia Hägg são alguns dos autores das peças, muitas delas produzidas por empresas da região e com pedra de Porto de Mós.
Um banco concebido por Álvaro Siza Vieria, uma “conversadeira” desenhada por Souto Moura ou uma instalação, denomiada O viajante, assinada por Amanda Levete e Mia Hägg. Estas são algumas das peças da autoria de duas dezenas de arquitectos e designers, produzidas em pedra portuguesa, que fazem parte da exposição “A pedra e a mão”, inaugurada esta quinta-feira na Central das Artes, em Porto de Mós.
Depois de percorrer o mundo, a mostra regressa às origens, ao concelho de onde foi extraída a pedra usada em muitas das peças, e vai ficar patente até Março de 2024. “É um elogio a quem extrai e transforma a pedra” e a demonstração de que “já não há impossíveis neste sector”, salientou o presidente da Câmara de Porto de Mós, Jorge Vala, durante a inauguração da mostra.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.